Câmara promove evento em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra
A data, celebrada no dia 20/11/2018, busca chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos negros no Brasil
A Câmara dos Vereadores celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra, com uma sessão Solene e eventos em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, eventos esses que promovem uma reflexão sobre a situação do negro no País. A programação teve início na quinta-feira, às 18 horas, com uma sessão solene no Plenário Monsenhor Alonso Leite, e prosseguiu durante a semana com atos políticos, Sarais, rodas de capoeira, realização de palestras e muita música.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. A data foi escolhida por ter sido nesse dia, em 1695, que morreu Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais nomes da resistência negra na luta contra a escravidão.
A sessão solene que abriu a programação alusiva à data teve a participação de autoridades, representantes da comunidade Negra e população em geral. A homenagem foi solicitada pelo Presidente da Casa Wilton Minarini, que falou que O problema é quando o Brasil se esquece de sua verdadeira origem. Nós, os negros e descendentes sempre estivemos aqui, e sempre estaremos. Em nossa história, nossa cultura, nossa construção social, nosso sangue, nosso suor, nossa luta e nossas conquistas. O negro é um povo guerreiro que nunca teve o reconhecimento que merece e continua sofrendo com racismo e exclusão até os dias de hoje. Este atraso não pode continuar sendo arrastado por gerações. Acima de cores, somos humanos. A nossa sociedade não deveria ser classificada por cor, classe, religião e gênero.
O Presidente Wilton Minarini encerrou a sessão falando uma frase de Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando uma pessoa por sua cor de pele ou religião. Pessoas são ensinadas a odiar. E se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”. E destacou que a Fest Afro 2018 foi um sucesso.
Estamos imensamente CHATEADOS pois fomos participar de uma homenagem a nós e as familias e fizemos de tudo, para acabar sendo prejudicados por um sem noção.
Uma vergonha o que passamos e ensaiamos para mostrar e o tal que se diz sonoplasta, tirou som dos nossos instrumentos,deixando som somente na fala dos demais.
MENTIRA, DESCASO E TOTAL FALTA DE RESPEITO. PELO QUE SEI UMA CASA DE LEIS PARA TRANSMITIR SESSÃO AO VIVO,PRECISA DE FUNCIONÁRIO CAPAZ NA MESA DO SOM E NESSE CASO, ESTÁ EM FALTA.